Uma versão gigante do troféu Anta de Ouro foi exposta na frente do estádio da Juventus nesta quarta, 21 de abril. O objeto foi posicionado durante o jogo Juventus x Parma, pela rodada 32 do campeonato italiano.
Chamado em italiano de Tapiro D’Oro, ele é uma criação cheia de ironia de Valerio Staffelli, repórter do programa humorístico Striscia La Notizia. O objetivo do prêmio é tirar sarro de alguma decepção ou vexame no cenário futebolístico.
No passado recente, Antonio Conte, Papu Gomez e Pirlo foram alvo da “honraria”.
Desta vez, porém, o homenageado foi Andrea Agnelli – ou a própria Juventus. O motivo seria o resultado da tentativa de criação da SuperLiga da Europa. Junto com outros clubes, como Real Madrid, Milan e Inter, a Juve abraçou a iniciativa de criar um torneio independente da UEFA, de modo que rivalizasse com a Champions League.
Todavia, os times ingleses cederam à pressão de boa parte da torcida e o projeto “será reformulado”, segundo a própria nova entidade.
Agnelli, aliás, permanece como vice chairman da SuperLiga.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.