Pirlo recebe prêmio ‘Anta de Ouro’ e espera manter emprego até a Páscoa

Pirlo prêmio Anta de Ouro

O técnico Andrea Pirlo recebeu o prêmio satírico Anta de Ouro nesta quarta-feira, 10 de março. A notícia foi repercutida pelo SportMediaSet.

A “honraria” foi atribuída ao treinador após a eliminação precoce da Juventus nas oitavas da Champions League. Na última terça, a vecchia signora recebeu o Porto e venceu por 3×2. Contudo, no agregado, o placar favoreceu os portugueses, que avançaram.

O prêmio (Tapiro D’oro, em italiano) já virou tradição na Serie A e é entregue durante o programa humorístico Striscia La Notizia. A proposta é satirizar um acontecimento decepcionante no futebol do país.

Recentemente, já levaram o troféu Conte, ao sair da Champions League na fase de grupos. E também Papu Gomez, após briga com o técnico Gasperini.

Ao contrário dos anteriores, que se mostraram desconfortáveis e até irritados, Pirlo até que entrou na brincadeira:

Esperamos poder fazer melhor no ano que vem. Cometemos erros que, no nosso caso, nos custaram a classificação.

Andrea Pirlo ao receber o prêmio Anta de Ouro

Esta, porém, não é a primeira vez que o treinador da Juventus é alvo da Anta de Ouro. Nessa mesma temporada, ele o recebeu pouco antes do fim de 2020 e ainda foi questionado se “comeria o panetone”. Na Itália, quando um técnico é demitido antes do Natal, costuma-se falar que ele “não comeu o panetone”.

Agora, Pirlo vislumbra manter seu emprego até a Páscoa:

Na entrega da “anta” anterior, me perguntaram se comeria o panetone. Agora, espero comer a colomba [Pascal]Andrea Pirlo ao receber o prêmio Anta de Ouro

Comentários

Comentários