Um grupo formado por 11 times do campeonato italiano documentou um pedido de punição para Inter, Milan e Juventus por tentarem criar a SuperLiga. A informação é do jornal La Stampa.
Unidos a times ingleses e espanhóis, o trio da Serie A anunciou o lançamento de uma nova competição, cujo principal objetivo era rivalizar (e substituir) a Champions League. Diante da polêmica criada e repercutida entre torcedores, os clubes da Premier League desistiram do projeto.
Desde o início, a UEFA já tinha anunciado formalmente que todos os envolvidos seriam punidos, mas, até o momento, isso não aconteceu. Diante deste cenário, alguns times italianos solicitaram uma reunião com Paolo Dal Pino, presidente da liga.
Nela, representantes de 11 clubes assinaram pela punição do trio. Foram eles: Torino, Roma, Sampdoria, Genoa, Sassuolo, Bologna, Spezia, Benevento, Crotone, Cagliari e Parma.
Por outro lado, Lazio, Napoli, Atalanta, Verona, Udinese e Fiorentina foram contra.
O principal argumento no documento foi a crítica pela “ação em segredo dos demais associados”, que gerariam “evidentes danos ao sistema futebolístico italiano”.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.