Final da Copa Itália entre Atalanta e Juve deve abrir vaga para italianos na Europa League

Tabela do campeonato italiano pode ajudar sassuolo

A final da Copa Itália deve abrir uma vaga a mais na fase de grupos da Europa League, além da única prevista. A possibilidade se dá em razão dos times finalistas: Atalanta e Juventus, que entram em campo pela taça em 19 de maio.

Desde a criação da Conference League, o processo qualificatório para competições europeias mudou no campeonato italiano. Ao fim da temporada, vão para Champions League, Europa League e Conference League os seguintes times:

1º – Champions League
2º – Champions League
3º – Champions League
4º – Champions League
5º – Europa League
6º – Conference League

Contudo, no alto da 33ª rodada, a tabela da Serie A mostra Juventus (4ª) e Atalanta (2ª) já inseridas nas vagas de Champions League. Além disso, o próprio título da Copa Itália também garante uma vaga direta na Europa League.

Como os clubes não podem participar dos dois torneios simultaneamente, o sistema acaba mudando e adicionando um representante do futebol italiano na Europa League:

1º – Champions League
2º – Champions League
3º – Champions League
4º – Champions League
5º – Europa League
6º – Europa League

7º – Conference League

Contudo, para isso realmente acontecer, Juve e Atalanta precisam terminar dentro do G4. Dentre todos os times, o que mais deve se favorecer do novo cenário é o Sassuolo.

Atualmente, o neroverde ocupa a 8ª posição, 3 pontos atrás da Roma.

AD INSTAGRAM GOLAZZO

Comentários

Comentários