Maradona: jogos do campeonato italiano terão minuto de silêncio e pausa aos 10

maradona minuto de silêncio e pausa aos 10 minutos campeonato italiano

O campeonato italiano fará uma série de homenagens a Diego Maradona, morto na quarta-feira, 25 de novembro. A própria liga emitiu nota listando os eventos reservados para o tributo ao argentino.

Ídolo histórico do Napoli, responsável pelos maiores títulos do clube, Maradona morreu após parada cardiorrespiratória. Ele se recuperava de uma cirurgia delicada no cérebro.

Neste final de semana, entre 28 e 30 de novembro, o campeonato italiano realiza os jogos da rodada 9. Para os 10 duelos previstos, a liga antecipou quais homenagens acontecerão em todos eles.

  • Durante o aquecimento dos jogadores no campo, será exibido nos telões o vídeo de Maradona se aquecendo ao som de Life is Life, minutos antes do jogo Napoli x Bayern, em 1989.
  • Todos os jogadores entrarão em campo com um faixa preta no braço esquerdo
  • Antes do apito inicial, os árbitros vão assinalar um minuto de silêncio com todos os integrantes dos times posicionados no grande círculo do campo
  • No lugar do habitual logotipo holográfico da Serie A, exibido no lugar das arquibancadas vazias, será mostra a mensagem “Ciao Diego”
  • Todas as partidas serão paralisadas no minuto 10, com imagens de Maradona nos telões

Comentários

Comentários