Insigne defende aposentadoria da camisa 10 do Napoli: ‘foi o maior de todos’

Na semana que marcou a morte de Diego Maradona, Lorenzo Insigne voltou a “dispensar” o uso da camisa 10 do Napoli. Desta vez, segundo ele mesmo, de maneira definitiva no clube.

Antes de entrar em campo pela Europa League contra o Rijeka nesta quinta, 26 de novembro, o atacante italiano falou aos microfones do Sky Sports sobre o falecimento de Diego Maradona, ídolo histórico do Napoli.

Na ocasião, Insigne, bem como todos os companheiros de time, entraram em campo justamente com a camisa 10 do Napoli, com o nome de Maradona.

No Napoli, o jogador utiliza o número 24 há um bom tempo. Já pela Squadra Azzurra, por outro lado, ele veste a camisa 10. Quando perguntado sobre o destino da numeração, ele defendeu a aposentadoria definitiva:

[Maradona] foi o maior jogador de todos os tempos. Estamos orgulhosos que ele tenha vestido a camisa azzurra, a faixa de capitão e jogado neste estádio.

É justo que a camisa 10 não seja utilizada por mais ninguém.

Lorenzo Insigne em entrevista ao Sky Sports

Ainda sobre Maradona, o jogador voltou a destacar a importância do argentino para o clube e para Nápoles em si.

No período que defendeu o Napoli, de 1984 a 1991, Maradona ajudou a conquistar os maiores títulos do time. Foram 1 Copa UEFA, 2 Scudetti, 1 Copa Itália e 1 Supercopa da Itália.

Diego representa e representará muito para os napolitanos.

Ele sempre nos defendeu, quando jogou aqui e também quando saiu. O levaremos para sempre em nossos corações. É um dia triste para nós napolitanos.

A primeira vez que o vi, como um napolitano, é sempre uma emoção.

Lorenzo Insigne em entrevista ao Sky Sports

Comentários

Comentários