Juventus, Inter e Atalanta garantem vaga na próxima Champions League

A temporada do campeonato italiano 2019-2020 ainda não acabou, mas Juventus, Internazionale e Atalanta já estão classificadas para a próxima Champions League.

Na atual classificação, o trio ocupa o topo na sequência listada. Portanto, a pontuação alcançada já não pode mais ser superada por ninguém a ponto de deixarem o G4.

Das três equipes, o destaque fica com a Atalanta. O time de Gasperini, além da campanha excelente no italiano, vai para o segundo ano seguido jogando a Champions League. Vale lembrar que o clube ainda disputa a edição atual, e pegará o PSG nas quartas.

Outro time vivo na Champions é a Juventus. Ainda nas oitavas, a vecchia signora precisa reverter a derrota de 1×0 para o Lyon na ida para seguir em frente. Porém, por mais que os torcedores não contem com eliminação, a vaga na edição 2020-2021 está garantida.

Por fim, a Inter, que também sonha com o scudetto da temporada atual, vai para mais uma Champions. A expectativa do clube é conseguir passar da fase de grupos, algo que não aconteceu na competição vigente. Atualmente, o clube disputa a Europa League.

Distante dos demais concorrentes, a Lazio deve garantir a última vaga para o torneio continental nas próximas rodadas.

Comentários

Comentários