O Valência revelou em comunicado oficial que 35% do time está com Coronavírus. A mensagem atribui o surto após o jogo que o time realizou em Milão, dia 19 de fevereiro, contra a Atalanta, pela Champions League.
Situada em Bergamo, a equipe italiana decidiu levar o jogo para o San Siro para aumentar a capacidade de sua torcida. Estreante em Champions League, a Atalanta conquistou a vaga nas oitavas e preparou uma grande festa para o jogo contra o Valência.
Entretanto, o Valência revela agora que o compromisso do time em Milão colocou o staff em exposição direta ao vírus. Porém, isso não foi tudo. Vale lembrar que os times voltaram a se enfrentar em 10 de março, desta vez na Espanha. Seguindo a tese do time, a exposição continuou, mesmo em um jogo sem torcida.
O surto de Coronavírus na Itália está no nível mais alto, depois da China. O número de mortos ultrapassou o número de mil. A região mais afetada é a norte, justamente onde estão Bergamo e Milão.
Confira abaixo a nota do Valência:
O Valência informa sobre novos casos casos positivos de Coronavírus COVID-19 nos técnicos e jogadores do time principal.
Todos casos são asintomáticos e estão em suas casas com acompanhamento médico, medidas de prevenção e realizando com normalidade o seu plano de trabalho programado.Apesar das medidas adotadas pelo clube após a disputa do dia 19 de fevereiro de 2020, uma partida de Champions League, em Milão, área confirmada de alto risco pelas autoridades italianas dias depois, […] os últimos resultados demonstram que a exposição inerente causaram cerca de 35% dos casos postivos.
Valência
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.