Champions League: Atalanta x Valência terá 42 mil italianos no San Siro

O jogo Atalanta x Valência, válido pelas oitavas da Champions League 2019-2020, vai acontecer nesta quarta, 19 de fevereiro, no San Siro, para um público de quase 50 mil pessoas.

Conforme reportou o Tuttosport e o noticiário italiano, 42 mil torcedores devem percorrer os 69 km de Bergamo rumo a Milão para apoiar o time italiano.

Acostumada a mandar seus jogos no estádio Atleti Azzurri D’Italia, a Atalanta conquistou o direito de levar os confrontos da segunda fase da Champions League no San Siro. A decisão de usar o estádio que é compartilhado por Milan e Inter se deu pela capacidade de alocar seus torcedores, que é bem superior ao modesto Atleti Azzurri D’Italia. O pedido foi aceito pelos dois clubes de Milão.

O gigantesco público para os padrões da própria Atalanta é uma forma de coroar o momento inédito do clube. Na temporada passada, o time levou 25 mil torcedores para uma final de Copa Itália contra a Lazio.

Desta vez, em sua estreia na Champions League, os comandados de Gasperini já conseguiram obter a classificação. Algo que nem mesmo a Inter atingiu.

O jogo de volta acontece em 10 de março, na Espanha.

Veja como assistir Atalanta x Valência ao vivo!

Comentários

Comentários