As palavras de Gattuso no pós-jogo de Napoli 2×1 Bologna foram ditas em tom sereno, mas com agressividade que lembrou seus tempos de Milan.
A vitória de seu time não foi suficiente para esquecer a tremenda confusão que está acontecendo no calendário do campeonato italiano por causa do surto de Coronavírus.
O motivo da revolta de Gattuso é a (in)decisão da liga italiana sobre o que fazer com os jogos em meio à preocupação com o surto. Inicialmente, a medida foi realizar os jogos normalmente, mas sem torcida.
Em seguida, foram oficialmente adiados cinco jogos do campeonato italiano para 13 de maio, no fim da temporada.
Com todo o respeito pelo que está acontecendo em todo o mundo e pelas pessoas que morreram, no que diz respeito ao futebol, ou todos os jogos são disputados ou o campeonato é interrompido.
Gattuso, em coletiva de imprensa
Gattuso defende a ideia de que é injusto que algumas partidas aconteçam e outras não. Além do momento ser outro, a possibilidade de contar com jogadores que estão machucados agora, mas que podem se recuperar até a nova data, soa covardia com as demais equipes.
Jogar um jogo em 13 de maio é diferente de jogar hoje, é um jogo totalmente diferente. Ou se joga, ou não se joga. Porque, senão, o campeonato é falsificado.
Por que jogar daqui um mês, dois meses, são partidas completamente diferentes.
Gattuso
Para completar o cenário conturbado, estão estudando a possibilidade de liberar torcida no jogo Juventus x Milan, pela Copa Itália, mas somente com pessoas de Piemonte.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.