A crise do Coronavírus que tomou conta da Itália e paralisou o campeonato italiano afetou, especialmente, as pessoas mais velhas. De acordo com o mapa da universidade Johns Hopkins, são quase 16 mil mortes no país, com vítimas idosas certas. Afinal, são elas o grupo de risco e de maior vulnerabilidade.
Diante de um cenário tão trágico, e da indefinição do que vai acontecer com a Serie A, a Roma decidiu mobilizar torcida e funcionários em uma campanha solidária, dedicada aos seus torcedores mais idosos.
A campanha consistiu na distribuição de Roma Cares packs. Isto é, kits de emergência com comida, máscaras, luvas, higienizador de mãos e, claro, macarrão. Ao todo, foram mobilizados 4 caminhões da Roma para transitar em toda a capital, entregando os kits para cada um dos torcedores.
Dentre todos os os torcedores, foi feita uma homenagem especial a Eliseo Lorenzetti. Nada mais nada menos do que o torcedor mais velho da Roma. Nascido em 1923, ou seja, 4 anos antes da fundação da Roma, Lorenzetti foi presentado com o kit, e ainda uma camisa autografada por Dzeko.
A special home delivery for #ASRoma oldest season ticket holders today ❤️ pic.twitter.com/0AckbeAk1s
— AS Roma English (@ASRomaEN) March 27, 2020
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.