Roma distribui remédio e comida para torcedores acima de 75 anos

Roma kit médico e comida torcedores velhos Coronavírus

A crise do Coronavírus que tomou conta da Itália e paralisou o campeonato italiano afetou, especialmente, as pessoas mais velhas. De acordo com o mapa da universidade Johns Hopkins, são quase 16 mil mortes no país, com vítimas idosas certas. Afinal, são elas o grupo de risco e de maior vulnerabilidade.

Diante de um cenário tão trágico, e da indefinição do que vai acontecer com a Serie A, a Roma decidiu mobilizar torcida e funcionários em uma campanha solidária, dedicada aos seus torcedores mais idosos.

A campanha consistiu na distribuição de Roma Cares packs. Isto é, kits de emergência com comida, máscaras, luvas, higienizador de mãos e, claro, macarrão. Ao todo, foram mobilizados 4 caminhões da Roma para transitar em toda a capital, entregando os kits para cada um dos torcedores.

Dentre todos os os torcedores, foi feita uma homenagem especial a Eliseo Lorenzetti. Nada mais nada menos do que o torcedor mais velho da Roma. Nascido em 1923, ou seja, 4 anos antes da fundação da Roma, Lorenzetti foi presentado com o kit, e ainda uma camisa autografada por Dzeko.

Campanha Roma Coronavírus
Funcionários da Roma entregando os kits pela cidade (AS Roma)
Roma Coronavírus campanha
Casal agradece recebimento dos kits da roma (AS Roma)

Comentários

Comentários