A tradição de assistir ao futebol segue em constante transformação. Mergulhados na era digital, os torcedores agora precisam se acostumar com um novo nome: o Serie A Pass. Nascido como consequência de um enorme impasse, o portal passa a ser a saída para quem deseja assistir ao campeonato italiano ao vivo.
Mas por que isso?
Bem, desde que a temporada 2017-2018 acabou, muitas questões foram levantadas. Porém, “onde assistir ao italiano” nunca fui uma delas. Como de costume, era de se esperar que FOX Sports e ESPN voltassem a dividir a transmissão do torneio. Algo que, surpreendentemente, não ocorreu.
Depois de anos presente na grade da TV fechada, a Serie A ficou de fora. O valor exigido pela agência IMG, dona dos direitos, foi alto demais para os canais e acabou rejeitado. Atualmente, a única emissora que ainda negocia os direitos de transmissão é a RedeTV!. Clique aqui e saiba tudo sobre essa possibilidade.
Em nota emitida, a agência IMG revelou que a FOX, então dona do italiano em toda a América Latina, não optou pela renovação.
Com isso, a competição acabou ficando sem compradores. Mesmo diante de um campeonato que se reforçou tão bem, com direito a contratação de Cristiano Ronaldo, os investidores não foram seduzidos. E assim surgiu espaço para o nascimento do Serie A Pass.
Mas o que é o Serie A Pass?
Em um modo bem breve de definição, o Serie A Pass equivale ao Premiere Futebol Clube do Brasil. Todavia, ele não é dedicado aos italianos, e sim aos estrangeiros (incluindo nós). Afinal, tanto o próprio site da plataforma quanto as narrações e comentários são sempre em inglês.
A programação do site é basicamente a transmissão de jogos do campeonato italiano ao vivo. Além disso, há outras atrações que discutem e relembram os melhores momentos das partidas, ou até reprises completas.
Como assistir aos jogos no Serie A Pass?
Simples: basta se cadastrar, pagar e assistir. Sim, quem já paga pela TV fechada precisa desembolsar mais dinheiro para ver jogos da Serie A nesta plataforma. Assim como o PFC, o Serie A Pass também oferece versões para celular, tablet, PC e até TV (via Chromecast).
A comercialização do pacote é feita em dólar e deve ser paga mensal (US $ 8,99) ou anualmente (US $ 59,99).
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.