Schick, Sampdoria, Roma e Juventus: a novela da janela de transferências

Schick na Roma

Patrik Schick, jovem jogador tcheco, foi o protagonista da maior novela da janela de transferências do campeonato italiano 2017-2018. O que começou como mais uma simples saída de um jogador da Sampdoria se tornou um longo verão de notícias desencontradas.

Ainda que o time de Gênova não tenha feito uma campanha digna de Europa League ou Champions League, Schick demonstrou seu valor. A saída era inevitável antes mesmo do fim do torneio. Restava saber apenas qual seria seu destino, pois a famosa proposta irrecusável chegaria. E chegou.

Schick na Juventus

Como era de se esperar, a Juventus, com seu radar sempre ligado à procura de reforços, foi a primeira interessada no jogador. O caminhão de dinheiro chegou e convenceu Massimo Ferrero a liberá-lo para a Vecchia Signora, que dava o negócio como certo.

Schick na Juventus
Schick com a camisa da Juventus após exames médicos (Juventus.com)

Schick até mesmo posou para fotos vestindo a camisa da Juve, antes e depois de passar por exames médicos. Na mesma semana, porém, o mercado voltou a se agitar com a possibilidade do negócio ser cancelado. Tudo porque a equipe médica da Juventus identificou problemas no exame feito pelo tcheco. Resultado: transferência cancelada e Schick foi reintegrado na Sampdoria.

Shick na Roma, oficial e definitivamente

Após a falha na transferência descrita acima, Inter e Roma iniciaram uma longa disputa pelo atacante. A disputa, regada a cada centavo de euro, movimentou os noticiários italianos por semanas, chegando até a colocar o atleta muito próximo de um acordo para ir a Milão.

Todavia, foi nesse momento que o time da capital tornou as coisas mais sérias, dando pistas de como Totti atuaria dali pra frente. Pois foi o próprio e eterno capitão que falou pessoalmente com Schick, convencendo-o a se juntar a Florenzi, De Rossi e Nainggolan, dando fim à novela.

Outro indício de que tudo realmente acabou foi a estreia de Schick com a camisa da Roma, que aconteceu no amistoso com a Chapecoense, em setembro.

Comentários

Comentários

Top