Itália já pensa na repescagem para Copa do Mundo. Veja adversários

Itália Espanha Isco

Na última rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo 2018, a Itália foi a Madrid e levou uma surra da Espanha por 3×0. Antes da partida, as seleções estavam com a mesma pontuação na liderança do grupo G e, agora, os italianos já pensam na repescagem. Afinal, apenas o líder de cada grupo garante vaga direta.

Antes mesmo do início dos jogos, todos já sabiam que a tarefa dos italianos seria complicada. O restante do grupo não oferece grandes desafios, tanto que a Itália estava invicta até então, passando por Albânia, Israel, Macedônia e Liechtenstein, e empatando com a própria Espanha na ida.

Já o jogo da volta converteu-se em um 3×0 insultante pela postura apática da Itália. Isso sem falar do show dado por Isco, que tomou as páginas do mundo inteiro, destacando dribles, assistência e gol de falta, em Buffon (veja melhores momento da partida ao final do post).

Ainda é possível, mesmo que improvável, que a Itália tome a primeira posição da Espanha e vá direto para a Copa do Mundo. Para isso acontecer, os espanhóis precisam tropeçar em algum dos adversários descritos acima e a Itália precisa fazer sua parte. A fase de grupo acaba dia 10 de outubro de 2017.

Itália e o regulamento da repescagem

A UEFA envia para a Copa do Mundo 13 seleções, que são escolhidas após eliminatórias  envolvendo 54 países, distribuídos em 9 grupos. Os primeiros colocados ganham vaga direta, enquanto os 8 melhores segundos colocados, com as melhores campanhas contra times que acabaram em 1º, 3º, 4º e 5º, disputam as outras 4 vagas.

Além disso, é importante saber que o ranking da Fifa determina quem são os cabeças-de-chave da repescagem. Na última edição, a Itália estava em 12º, atrás apenas de Portugal (6º), dentre os atuais segundos colocados.

Dessa forma, o técnico Gian Piero Ventura já olha para os segundos colocados atuais. São eles: Portugal, Eslováquia, Croácia, Suíça, Irlanda do Norte, Grécia e Irlanda.

 

Comentários

Comentários

Top