Quem é Piatek, o artilheiro do Genoa que agita o mercado

Piatek do Genoa

O campeonato italiano 2018-2019 brindou seus admiradores com surpresas e fatos costumeiros. Obviamente, a Juventus já iniciou a Serie A de forma implacável, sem derrotas em 8 jogos. Por outro lado, a chegada de Cristiano Ronaldo arrebatou a todos inesperadamente. O que ninguém previu foi que se falasse tanto de Krzysztof Piatek.

O atacante polonês do Genoa com nome difícil teve um começo de campeonato italiano tão arrasador quanto a própria Juventus. Somente nos primeiros 6 jogos do italiano ele anotou 5 gols. Agora, até o fechamento deste artigo, o goleador foi às redes 9 vezes em 8 rodadas.

O número surpreendente colocou Piatek no topo da artilharia do campeonato italiano. Além disso, a performance impecável até então faz lembrar Shevchenko pelo Milan, em 1999. Naquele ano, o ucraniano, que mais tarde se tornaria ídolo dos rossoneri, encerrou a temporada com 24 gols.

É bem verdade que o ótimo rendimento do atacante não surpreendeu a torcida do Genoa. Afinal, foram 12 gols em 6 amistosos na pré-temporada. Os jogos realizados nesse período não servem para muita análise, já que os adversários costumam ser praticamente amadores e os placares superam facilmente os 10 gols. Mesmo assim, a marca é digna de menção.

Quem é Krzysztof Piatek?

O atual dono da camisa 9 do Genoa nasceu em Dzierżoniów, na Polônia, em 1995. Aos 23 anos, Piatek tem 1,83 cm e faz uso do porte para levar vantagem em campo. Sabendo do seu local de nascimento, torna-se quase inevitável a comparação com o compatriota Lewandowski.

Entretanto, durante a apresentação no Genoa, Piatek fez questão de dizer que ama Lewandowski, mas se acha mais parecido com Harry Kane.

Com a camisa rossoblu, o polonês dá os primeiros passos rumo ao estrelato. Em sua primeira temporada no italiano, ele já superou expectativas. Em seu país de origem, ele disputou a segunda divisão e foi contratado pelo Cracovia. Já na primeirona polonesa, ele fez 21 gols em 36 jogos disputados.

Gols no campeonato italiano

Até o momento, Piatek fez 9 gols no campeonato italiano. Dos times considerados grandes e poderosos, ele não enfrentou nenhum. O primeiro será a Juventus, dia 20 de outubro. Até agora ele degladiou com as defesas de Empoli, Sassuolo, Bologna, Lazio, Chievo, Frosinone e Parma.

Muita gente pode atribuir a boa fase justamente ao nível fraco dos adversários. Porém, a torcida do Genoa não quer nem saber e aposta nele para terminar o campeonato na primeira metade da tabela. Algo que não acontece há muito tempo.

Piatek no mercado de transferências

Os gols descritos acima foram o suficiente para colocar um alvo nas costas de Piatek. O campeonato italiano nem mesmo encerrou o primeiro turno e os gigantes da Itália e da Europa já voltaram atenção para o polonês.

Ainda não há nada de concreto. Porém, não é de hoje que a imprensa local ventila o interesse de Juventus, Inter e até mesmo o Barcelona. Além deles, também estariam de olho no atleta o Napoli e o Atletico de Madrid.

Do lado do Genoa, o que conforta é saber que o contrato até 2022 tende a render uma bolada em multa, caso a famigerada oferta irrecusável chegue.

Comentários

Comentários