Quando começa o campeonato italiano 2022-2023: datas e calendário

quando começa o campeonato italiano 2022-2023
Milan parte para a temporada defendendo o título do campeonato italiano (Reprodução / Facebook AC Milan)

A temporada 2022-2023 do campeonato italiano já está toda desenhada e agora o público também conhece as datas da primeira rodada. Com a finalização de todas as disputas de rebaixamento e playoffs, foram definidos os 20 clubes da Serie A e os 20 da Serie B.

Ao olharmos para a temporada passada, que premiou o título do Milan, o novo calendário terá algumas particularidades que prometem complicar um pouco a vida dos clubes. O principal motivo é a Copa do Mundo, agendada para dezembro de 2022. Isso sem falar nas pausas para data FIFA, que deve acontecer apenas uma vez (em setembro) até o mundial.

Normalmente, os jornais italianos já destacam logo de cada as rodadas agendadas para o meio de semana, algo raríssimo na Europa. Todavia, a expectativa é que seja mais comum dessa vez.



Quando começa o campeonato italiano 2022-2023?



O campeonato italiano 2022-2023 começa no final de semana dos dias 13 e 14 de agosto. A primeira rodada acontecerá em meio à celebração de Ferragosto, feriado nacional na Itália que é comemorado em 15 de agosto.

Comparando com o ano passado, o torneio começará uma semana mais cedo, exatamente pelos motivos já citados – jogos da Copa do Mundo. Outra mudança saliente é a previsão da realização de 4 rodadas ainda em agosto, que indica a pressão maior no calendário.





Comentários

Comentários