Por meio de nota oficial, o Milan anunciou a demissão do técnico Marco Giampaolo. Para surpresa de alguns, a decisão foi tomada logo após a vitória fora de casa sobre o Genoa, por 2×1, na última rodada da Serie A 2019-2020.
Assim como Di Francesco, que foi despedido pela Sampdoria, o agora ex-treinador rossonero durou apenas 7 jogos no comando. Com ele, o Milan venceu 3 partidas e perdeu 4, somando 9 pontos. O desempenho colocou o time de Milão na decepcionante 13ª posição.
A chegada de Stefano Pioli no Milan ganhou força após Luciano Spaletti, primeira opção da diretoria, recusar o negócio. Na verdade, ele não chegou a dizer “não”, mas o fato de ainda estar vinculado com a Inter atrapalhou o negócio. Daí em diante, o foco passou a ser Pioli. Porém…
#PioliOut – o protesto mundial no Twitter
Piolo é o novo técnico do Milan. O próprio clube anunciou oficialmente.Tão cedo os jornais italianos começaram a ventilar o que agora é verdade, a torcida já iniciou os protestos no Twitter. Em total desacordo e desagrado com a decisão, muito em razão dos últimos trabalhos ruins do treinador, a torcida levantou a hashtag #PioliOut (Fora, Pioli).
Isso mesmo antes de o clube se pronunciar ou confirmar a chegada do treinador. Ao que tudo indica, nem mesmo o ótimo trabalho no comando da Lazio, na temporada 2014-2015, é capaz de fazer a torcida do Milan se animar.
Tanto é que, até o fechamento deste artigo, o assunto era o 5º mais comentado no Twitter mundial.
#milan è come uomo che ha macchina troppo piccola, va in concessionaria per cambiare sua panda rossa e prende panda grigia
— Vujadln Boskov (@VujaBoskov) 8 de outubro de 2019
#PioliOut #pioli #Giampaolo
O Milan é como um homem que tem um carro muito pequeno. Ele vai na concessionária para trocar seu Fiat Panda vermelho e pega um cinza
As demissões de Pioli no campeonato italiano
O principal motivo para a revolta da torcida do Milan é o retrospecto de Pioli na Serie A. Seu último trabalho foi no comando da Fiorentina, clube no qual ficou duas temporadas, mas acabou demitido.
Nas últimas 8 temporadas do futebol italiano, Pioli acabou demitido 4 vezes. Mesmo conquistando um 3º lugar com a Lazio, a imagem do treinador não anda muito bem. Para piorar, alguns torcedores recuperaram declarações quando ele assumiu a Inter, dois anos atrás. À época, ele teria dito que era “Inter desde sempre”.
Vale lembrar que Pioli é um dos responsáveis pelo recorde negativo da Fiorentina, que fez o clube ficar mais de 200 dias sem vencer uma partida sequer. O retrospecto é o seguinte:
2011-2012 – Bologna – 9ª posição
2012-2013 – Bolgona – 13ª posição
2013-2014 – Bologna – DEMITIDO
2014-2015 – Lazio – 3ª posição
2015-2016 – Lazio – DEMITIDO
2016-2017 – Inter – DEMITIDO
2017-2018 – Fiorentina – 8ª posição
2018-2019 – Fiorentina – DEMITIDO
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.