Fiorentina x Juventus teve homenagem a Astori e ato vergonhoso

Fiorentina x Juventus homenagem Chiellini Tragédia Heysel

O jogo Fiorentina x Juventus, realizado neste sábado (1), em Florença, acabou com uma vitória por 3×0 para a Juve. Mesmo jogando em casa, a viola caiu para o arquirrival por 3×0, com gols de Bentancur, Chiellini e Cristiano Ronaldo.

Com isso, CR7 está cada vez mais consolidado no topo da artilharia do campeonato. No mesmo embalo, a própria Juventus lidera a classificação do italiano sem ter perdido um jogo sequer. Por outro lado, a Fiorentina estacionou de vez na 10º posição, fazendo uma campanha rigorosa e literalmente medíocre.

Na próxima rodada, a equipe viola vai ao Mappei Stadium pegar o Sassuolo. Enquanto isso, a Juventus divide atenções com a Champions League, na qual já está classificada para as oitavas. No torneio nacional, ela recebe a Inter, em um dos maiores clássicos do futebol da Itália.

Linda homenagem de Chiellini a Astori

Antes da partida começar, os presentes foram brindados com uma bonita homenagem de Chiellini a Astori. No ano passado, o zagueiro da Fiorentina, Davide Astori, morreu de forma trágica enquanto dormia. Além de toda a comoção que tomou a Itália inteira, os jogadores da própria Juventus foram pessoalmente prestar homenagem ao time rival e à cidade.

Para quem não sabe, Fiorentina e Juventus protagonizam uma das maiores rivalidades da Itália. É bem verdade que não se compara a outras mais grandiosas, porém ela existe e forte até hoje.

Justamente por isso que o ato de Chiellini, capitão da Juventus, foi tão surpreendente e digno de aplausos. Antes do apito inicial, o zagueiro entrou em campo portando um ramalhete de flores e o colocou atrás de um dos gols. Confira abaixo:

Homenagem Chiellini a Astori Fiorentina x Juventus
Chiellini prestando homenagem a Astori (Ansa)

Muro pichado: “-39 queimando no inferno”

Por outro lado, também antes da partida, uma mensagem vergonhosa foi pichada e flagrada nos muros externos ao estádio Artemio Franchi. Ela dizia “Heysel -39 e Scirea queimando no inferno“.

A frase faz alusão à tragédia ocorrida na final da Copa dos Campeões de 1985, entre Liverpool e Juventus, no estádio do Heysel, na Bélgica. Na ocasião, em razão de uma briga generalizada entre torcidas, um verdadeiro massacre aconteceu e 39 pessoas foram mortas.

Além disso, a pichação ainda traz o nome de Scirea, ou melhor, Gaetano Scirea. O jogador foi um histórico capitão da Juve e morreu em 1989, em um igualmente trágico acidente de carro. Conforme reporta o Repubblica, o ex-jogador da Juventus, Pavel Nedved, lamentou o ocorrido:

“Nosso capitão homenageia o capitão da Fiorentina e eles ofendem a memória do nosso. Vergonhoso. Não é um problema de Florença, mas de todos os estádios”, disse Nedved.

Pichação Florença mortos tragédia Heysel
Flagrante da pichação que ofende a morte dos torcedores da Juve (Twitter)

Comentários

Comentários

Top