A Fiorentina venceu a Sampdoria por 2×1 nesta quarta-feira, 25 de setembro, no estádio Artemio Franchi. O jogo válido pelo campeonato italiano 2019-2020 simbolizou a primeira vitória do time de Florença na temporada.
Com o triunfo, a Fiorentina chegou aos 5 pontos, de 15 disputados. E se a situação estava ruim para a viola, a Samp encerrou a 5ª rodada na última posição na classificação da Serie A. Para o time do atacante Quagliarella, artilheiro da última edição do italiano, até agora foram 4 derrotas e apenas uma vitória.
Pezzella e Chiesa foram os marcadores dos gols da Fiorentina. Bonazzoli descontou para os visitantes.
Fiorentina: o fim da série sem vitórias
A chegada de Ribery e Boateng à Fiorentina, além do retorno do técnico Montella, sinalizaram o início do que parecia ser uma nova era. Afinal, essas contratações eram os primeiros atos de Rocco Commisso, novo dono do clube.
Entretanto, não conseguir uma única vitória nas 4 primeiras rodadas do campeonato italiano não confirmaram as expectativas. E não parava por aí.
Isso porque, somando toda a péssima fase vivida na temporada passada, a Fiorentina chegou a 18 jogos sem vitória no campeonato italiano. Acumulando todos os dias, foram 220 sem poder celebrar a conquista dos famigerados 3 pontos.
No entanto, a vitória não chegou sem deixar a marca de dois recordes negativos:
- A maior sequência sem vitória na Serie A desde 1938
- A maior sequência sem vitória na Serie A em jogos em casa
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.