Campeonato italiano no SporTV: dia e hora dos jogos

A chegada do campeonato italiano no SporTV selou de vez a revolução na transmissão da Serie A. Depois de mais de uma temporada longe do grande público, a competição está novamente “acessível”.

Além do canal do Grupo Globo, há outras opções para acompanhar a competição, na TV aberta e até mesmo online.

Com a nova divisão dos direitos de transmissão do campeonato italiano a partir da temporada 2020-2021, o Grupo Bandeirantes ficou com a maior parte dos jogos. Juntos, Band e Bandsports exibem até 4 jogos por rodada.

Todavia, a menos de 24 horas para o campeonato começar, o SporTV anunciou a aquisição da Serie A. Ao canal entrar na jogada, o torcedor brasileiro ganhou mais uma opção para acompanhar o calcio.

Na nova programação, em uma única rodada, podem ser exibidos até 5 jogos para o público brasileiro. Para quem não tinha nada, o cenário mudou muito.

E para melhor.

Campeonato italiano no SporTV

campeonato italiano no sportv_
SporTV também exibe o campeonato italiano (montagem Golazzo)

O campeonato italiano parecia não estar nos planos do SporTV. Tanto que o anúncio foi feito com a temporada já para começar.

Porém, bastou exibir o primeiro jogo, um Milan 2×0 Bologna pela primeira rodada, para a emissora ver que valeu a pena o investimento.

Nessa estreia, que contou dois gols de Ibrahimovic, o SporTV superou os rivais na audiência de longe. Dentre os canais esportivos, ele liderou de ponta a ponta.

A performance anima o Grupo Globo, que garantiu exibições semanais do italiano até maio de 2021, quando acaba o torneio. A última vez que o canal transmitiu a liga foi lá na temporada 2011-2012.

Desde aquela época, o futebol italiano caiu de produtividade e chegou a ficar em terceiro plano para o torcedor. Especialmente com as ascensões da Premier League e do futebol alemão.

Agora, porém, especialmente com boas demonstrações da Squadra Azzurra, o calcio parece recuperar o prestígio.

Dia e hora dos jogos

A maior parte dos jogos continua na programação da Band e do Bandsports. Mesmo assim, há uma vantagem de assistir ao campeonato italiano SporTV.

Isso porque, segundo o contrato, o canal exibe sempre um jogo por rodada da Serie A. O benefício é que, enquanto Bandsports e RAI normalmente dividem a mesma partida, o SporTV transmite um duelo de forma exclusiva.

Foi isso que aconteceu na primeira rodada do campeonato italiano 2020-2021. Enquanto as outras emissoras compartilharam alguns jogos, o canal da Globo passou a estreia do Milan com exclusividade.

Aqui no Golazzo, são noticiados todos os jogos que terão transmissão na TV. Contudo, a própria emissora exibe sua programação com até 3 dias de antecedência. E nos três canais.

Qual é o canal do SporTV?

Os canais SporTV estão disponíveis nas operadoras mais conhecidas do Brasil.

Confira abaixo se eles estão disponíveis no seu pacote:

  • Claro TV: SporTV (canal 39/539); SporTV2 (canal 38/538); SporTV (canal 37/537)
  • Oi TV: SporTV (canal 39); SporTV2 (canal 38); SporTV3 (canal 37)
  • SKY: SporTV (canal 39/439); SporTV2 (canal 38/438); SporTV3 (canal 37/437)
  • Vivo TV: SporTV (canal 339/819); SporTV2 (canal 338/818); SporTV3 (canal 337/817)

Comentários

Comentários