Maurizio Sarri pediu demissão e não é mais treinador da Lazio. O próprio clube italiano confirmou a saída do então técnico por meio de nota publicada em seu site oficial. O comunicado acaba confirmando a informação veiculada por praticamente todos os jornais italianos no início da semana, que antecipavam a entrega do cargo.
Na nota, a Lazio confirma que Giovanni Martusciello, antes auxiliar, será o responsável por liderar a equipe interinamente.
A Lazio anuncia que Maurizio Sarri renunciou ao cargo de técnico do time titular.
O clube agradece ao técnico pelos objetivos alcançados e pelo trabalho realizado, desejando-lhe muita sorte nas carreiras pessoal e profissional.
Paralelamente, o clube anuncia que decidiu confiar a orientação técnica a Giovanni Martusciello.
Nota da Lazio sobre a saída de Sarri
Técnico da biancoceleste desde 2021, Sarri não venceu nenhum título no período e liderou o time pela última vez na rodada 28 da Serie A 2023-2024, na derrota para a Udinese (time que briga para não cair) por 2×1, em casa. Incluindo a derrota para o Bayern e eliminação nas oitavas da Champions League, Sarri chegou a 4 insucessos seguidos à frente da Lazio.
A sequência explica os 40 pontos na tabela (9ª colocação) e a distância relativa para posições que levam aos torneios internacionais.
Apesar do retrospecto ruim, a saída do treinador surpreende em razão do encaminhamento do fim da temporada. Daqui pra frente, a Lazio disputará as últimas 10 rodadas do campeonato italiano, mas especialmente as semifinais da Copa Itália, contra a Juventus.
Conhecido pelas declarações fortes em coletivas de imprensa, Sarri provocou “embates” públicos com Claudio Lotito, presidente do clube, por divergências nas atuações da Lazio no mercado de transferências.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.