Com mais de 100 gols no campeonato italiano, Muriel deixa Atalanta e fecha com o Orlando City

Muriel Atalanta Orlando City
(Divulgação)

Luis Muriel está oficialmente fora da Atalanta e do campeonato italiano. Numa das últimas transações confirmadas na janela de inverno, o atacante foi apresentado pelo Orlando City e já até posou com a camisa do seu mais novo time.

Embora tenha tido a melhor performance defendendo a dea de Bergamo, a história do colombiano no futebol italiano começou em 2011, sendo interrompida somente no intervalo 2017-2019, quando atuou pelo Sevilla.

Ao todo, foram 11 anos de campeonato italiano e mais de 100 gols marcados (103, mais precisamente), contando apenas partidas da Serie A.

A trajetória na Itália começou ao desembarcar no Lecce, em 2011, seguido de uma transferência para a Udinese, onde permaneceu até 2015. Posteriormente, Muriel vestiu a camisa da Sampdoria, onde teve sua segunda melhor performance. Depois de algum período na Espanha, regressou ao campeonato italiano para defender a Fiorentina, por pouco tempo, até finalmente “se encontrar” na Atalanta, em 2019.

Na confirmação da saída, a própria equipe publicou um comunicado de despedida em tom de agradecimento ao colombiano:




Você nos divertiu, nos fez sonhar e dançar na Itália e na Europa. Suas jogadas e seu sorriso permanecerão para sempre na história dos nerazzurri. Obrigado por tudo e pelo seu coração, Lucho

Atalanta






O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários