José Mourinho não é mais treinador da Roma. A informação é oficial e vem diretamente do clube, que informou a torcida por meio de comunicado publicado nesta terça-feira, 16 de janeiro.
A AS Roma anuncia que José Mourinho e os seus colaboradores técnicos deixarão o time com efeito imediato.
Agradecemos a José em nome de todos do clube pela paixão e empenho que demonstrou desde a sua chegada aos giallorossi.
Teremos sempre boas recordações da sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse do clube, é necessária uma mudança imediata.
Nota da Roma, reproduzindo palavras do presidente Dan Friedkin
O episódio determinante para a demissão de Mourinho acabou sendo o desfecho da rodada 20 do campeonato italiano 2023-2024. A equipe da capital visitou o Milan no San Siro e perdeu por 3×1, com o treinador posicionado nas arquibancadas em razão de punição. Antes disso, o português liderou a Roma na queda e eliminação na Copa Itália para a Lazio, em nova derrota no Derby Della Capitale.
Mourinho assumiu os giallorossi em 2021 e conquistou a Conference League, na edição de estreia da competição recém-criada pela UEFA. A própria nota do time italiano, aliás, indica que o anúncio do novo treinador será compartilhado em breve.
No noticiário das transferências, já foram citados os nomes de Daniele De Rossi e Antonio Conte.
Atualização do artigo: Daniele De Rossi foi confirmado como novo treinador da Roma.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos interessantes e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.