Minuto de silêncio no campeonato italiano: jogos lembram vítimas da chuva na Toscana

minuto silêncio campeonato italiano chuvas toscana
(Reprodução Youtube Repubblica / Star+)

A rodada 11 do campeonato italiano 2023-2024 está sendo pontuada pela realização de um minuto de silêncio antes do início de cada um dos jogos. A programação prevê partidas de sexta a segunda-feira, de 3 a 6 de novembro, e todos os compromissos serão precedidos pela sinalização da homenagem.




Em memória das vítimas e em sinal de proximidade à população da Toscana e de todos os territórios afetados pelos calamitosos acontecimentos das últimas horas, o presidente da FIGC, Gabriele Gravina, ordenou que fosse observado um minuto de silêncio durante os jogos. de todos os campeonatos previstos para o final de semana.

Nota da federação italiana de futebol. O texto foi reproduzido por alguns times nas suas redes sociais também.



Mas qual o motivo para a sinalização do minuto de silêncio?

Conforme indicado na publicação do Empoli, um dos clubes situados na região italiana da Toscana, nas últimas horas, especialmente de sexta para sábado, diversas áreas foram afetadas por uma quantidade de chuva acima do normal. A imagem reproduzida pelo time azzurro mostra um cenário completamente tomado pelas águas, sendo impossível de visualizar algo além do topo de árvores e casas.

Confira:







O Repubblica, jornal italiano que cobre todo o país, mas que divide suas operações nas principais “praças” italianas, trouxe no seu mais recente report de Florença os primeiros detalhes da tragédia. No ato da publicação deste artigo, o registro de mortos em razão das chuvas era de 7.

Ainda de acordo com o periódico, que destaca o depoimento do governador toscano, Eugenio Giani, os danos causados até aqui fizeram “9 mil pessoas ficarem sem energia elétrica”, além de outros “15 mil ficarem sem água potável” em Seano.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a situação:







Comentários

Comentários