Mesmo saindo do banco, Davide Frattesi acabou se tornando um dos principais personagens do jogo Inter 5×1 Milan, o Derby Della Madonnina, que se configurou na principal atração da rodada 4 do campeonato italiano 2023-2024.
Frattesi entrou em campo no lugar de Barella aos 64 minutos de jogo, talvez no único momento que os rossoneri realmente estiveram próximos de uma reação. O placar da partida indicava 2×1 para os nerazzurri, que acabaria se desenrolando na goleada registrada no apito final.
O camisa 16 da Inter foi às redes nos minutos finais do duelo e selou a goleada por 5×1. A comemoração descomedida e sem camisa resultou em punição com o cartão amarelo, que pareceu pouco importar. Até porque, segundo o visto nas redes sociais no pós-jogo, o “verdadeiro melhor momento” de Frattesi aconteceu quando o jogo ainda estava 4×1.
Numa disputa de bola com Krunic, do Milan, o interista pareceu bater boca com o rival e “encerrou” a discussão fazendo sinal de “4” com a mão, em clara referência ao placar do jogo naquele momento (4×1).
Pois não demorou muito para surgir nos jornais e redes a comparação com evento semelhante, mas observado em 2004. Naquele ano, a Roma bateu a Juventus por 4×0, porém o responsável pela provocação acabou sendo Francesco Totti, que fez o mesmo gesto para Igor Tudor.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.