Primeira rodada do campeonato italiano sinaliza minuto de silêncio por Carlo Mazzone

Minuto silêncio carlo mazzone primeira rodada campeonato italiano
(Golazzo)

Todos os jogos da primeira rodada do campeonato italiano 2023-2024 serão antecedidos por um minuto de silêncio. A decisão veio da própria federação italiana em homenagem à Carlo Mazzone, morto neste sábado, 19 de agosto, algumas horas antes do primeiro jogo da temporada.




Mazzone: o treinador com mais jogos na Serie A




Mesmo sem conquistar títulos super relevantes nos cenários nacional e internacional, Mazzone segue até hoje como o treinador com mais jogos disputados no campeonato italiano Serie A em toda a história. Ao todo, foram 792 partidas liderando clubes no torneio mais importante do futebol da Itália.




Mazzone: o treinador dos jovens Pirlo e Totti




De todos os clubes treinados por Mazzone, as conexões mais fortes acabaram sendo desenvolvidas com Ascoli, o primeiro de todos, Roma e Brescia.

Unindo todas as passagens, Carletto criou laços e escreveu belos capítulos na história com Guardiola, Baggio, Totti e Pirlo.

Na capital, foi ele o responsável por promover o camisa 10 da equipe de base para o principal. Já no Brescia, além de colaborar para a chegada de Baggio (já mais velho naquela época), também ajudou a posicionar o jovem Pirlo na função que acabaria fazendo sucesso mais tarde.




Mazzone: a corrida em Brescia 3×3 Atalanta




Apesar de tudo isso, embora os torcedores brasileiros possam não conhecer a história do jogo Brescia 3×3 Atalanta, em 29 de setembro de 2001, o evento é um dos mais marcantes em toda a carreira de Carlo Mazzone.

Isso se explica primeiramente pela rivalidade quente entre Brescia e Atalanta. Situados no norte da Itália, os clubes nutrem um antagonismo forte em Bergamo, que é difícil de encontrar no restante do país.

Na data mencionada, o Brescia de Carletto saiu atrás do rival e chegou a enxergar o placar marcando 3×1 para a dea. No entanto, em uma das partidas que justificam a aposentadoria da camisa 10 de Baggio, o time da casa buscou o empate no último lance do jogo, dando início ao tal “evento marcante”.

Quase imediatamente após a bola balançar a rede, Mazzone saiu correndo e xingando em direção ao setor que a torcida da Atalanta estava localizada. O curioso é que Carletto chegou a ser interceptado por diversas pessoas no caminho, mas nenhuma obteve sucesso. O treinador só parou quando chegou o mais próximo possível dos rivais na arquibancada.

Confira no segundo post da galeria abaixo:







Comentários

Comentários