URGENTE: Juventus é condenada e perde 10 pontos no campeonato italiano; veja tabela

juventus condenada menos 10 pontos campeonato italiano
(Reprodução / Youtube)

A Juventus foi condenada novamente e perdeu 10 pontos na tabela do campeonato italiano 2022-2023. A própria Serie A já atualizou a tabela oficial do torneio, removendo a pontuação dos bianconeri e deslocando a equipe 5 posição para baixo.

A nova pena já toma todos os jornais esportivos italianos desde o início desta segunda-feira, 22 de maio, data que já estava marcada para definição e anúncio da sentença por parte das entidades envolvidas no caso.

A Juventus foi punida inicialmente em -15 pontos, quando explodiu o caso da plusvalenza. Agnelli e Nedved, presidente e vice, respectivamente, entregaram os cargos em janeiro de 2023, pouco antes da primeira condenação sair. Os dois foram apontados como o centro de um esquema de manipulação de livros contábeis, especialmente na documentação dos números de lucros e perdas nas transferências de jogadores.

Alguns meses mais tarde, todos os 15 pontos foram recuperados mediante apresentação de recurso. A tabela do campeonato italiano acabou atualizada naquele momento, mas já com a previsão da determinação final ser aplicada em maio de 2023.

O Ministério Público italiano chegou a pedir a pena de 11 pontos para a vecchia signora. No entanto, o Tribunal Federal de Recursos optou por aplicar a pena de 10 pontos, já refletida em todas tabelas de classificação do campeonato italiano.

Agora, a tabela atualizada da Serie A 2022-2023 ficou assim:

1- Napoli – 86
2- Lazio – 68
3- Inter – 66
4- Milan – 64
5- Atalanta – 61
6- Roma – 60
7- Juventus – 59

Sem contar o jogo Empoli x Juventus pela rodada 36.



Comentários

Comentários