Mais um técnico do campeonato italiano foi demitido. O último a perder o emprego foi Massimiliano Alvini, dispensado do cargo de técnico da Cremonese. A confirmação do desligamento veio por meio de nota publicada pelo próprio clube neste domingo, 15 de janeiro.
O treinador deixa a equipe após 18 rodadas da Serie A 2022-2023 e não vencer um único jogo sequer – foram 7 empates e 11 derrotas. Como não poderia ser diferente, a campanha é a pior do torneio e justifica a presença da Cremonese na última colocação do campeonato italiano.
Agradeço a Giovanni Arvedi, à Cremonese, aos diretores, aos jogadores, todo o staff, à cidade de Cremona e todos os torcedores Grigiorossi pela confiança que depositaram em mim e pelo trabalho diário que compartilhamos juntos. Com profundo respeito, um sincero obrigado a todos.
Nota de despedida de Alvini
A Cremonese voltou a disputar a Serie A depois de 26 anos. O clube subiu da segundona de maneira automática após fechar a Serie B passada na segunda posição, atrás do Lecce. Da atual campanha, os “melhores resultados” foram o empate em casa contra o Milan e a Atalanta, além da vitória no turno inicial da Copa Itália – da qual já foi eliminada.
Atualização
Algumas horas mais tarde, a Cremonese anunciou a contratação do experiente técnico Davide Ballardini. Dentre as experiências recentes, destaque para as temporadas que esteve à frente do Genoa. Aliás, depois que o clube o tirou do cargo, acabou caindo para a Serie B.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.