Fabio Cannavaro é o novo treinador do Benevento. O ex-jogador e capitão da Itália campeã do mundo em 2006 está de volta ao futebol italiano, desta vez na função de técnico de um time da Serie B. O anúncio foi feito pelo próprio clube nesta quarta-feira, 21 de setembro.
Ainda lembrado pelas conquistas com Parma, Juventus e a própria Squadra Azzurra, o ex-zagueiro iniciou a carreira no comando técnico quase na sequência da aposentadoria. Nessa posição, Cannavaro liderou equipes de Dubai, Arábia Saudita, mas teve o trabalho mais longevo e reconhecido na China. Por lá, ficou no Guangzhou de 2017 a 2021 e paralelamente integrou o staff da própria seleção chinesa.
O Benevento será sua primeira experiência no futebol italiano e também em uma grande liga, ainda que na segunda divisão. O clube da bruxa, como é conhecido, disputou a Serie A pela última vez na temporada 2020-2021, quando foi rebaixado. Desde que caiu, disputou uma edição da Serie B e caiu nos playoffs de acesso.
Na atual temporada, que segue para a 7ª rodada, o Benevento ocupa somente a 13ª colocação, lembrando que até o 8º colocado pode se classificar para os playoffs de promoção.
Vale lembrar que a equipe parecia disposta a optar por um campeão do mundo para a posição de treinador. O noticiário italiano chegou a dar como certa a contratação de Daniele De Rossi, que foi companheiro de Cannavaro em 2006, mas que não aconteceu.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.