Sassuolo aposenta camisa 4, de Magnanelli, após 520 partidas pelo time

Camisa 4 Sassuolo aposentada Francesco Magnanelli
O momento da "eternização" de Magnanelli no Sassuolo (Reprodução / Twitter Sassuolo)

O Sassuolo aposentou a camisa de número 4, até então atrelada ao jogador Francesco Magnanelli. Ao fim da temporada 2021-2022, o jogador de 37 anos deixou oficialmente os gramados e agora recebeu a homenagem com a eternização da sua camisa.

Embora fundado nos anos 20, o neroverde voltou a protagonizar no campeonato italiano somente na última década. Sobretudo com o “lançamento” de atletas como Zaza, Locatelli, Berardi, Caputo, Frattesi, Raspadori, Scamacca, entre outros. Para Magnanelli, no entanto, a história com o clube começou já em 2005, quando se transferiu para a disputar a Serie C com o Sassuolo.

Mesmo sem a conquista de títulos, acabou se tornando uma bandeira e ídolo para os torcedores. Também pudera: ao todo foram 17 anos e 520 partidas disputadas com a camisa 4. Em outras palavras, Francesco Magnanelli é o jogador com mais jogos na história do Sassuolo.

No futebol italiano, há inúmeros casos de aposentadoria de camisas para homenagear atletas. Os motivos são diversos, como tributo póstumo, reconhecimento por anos de clube, títulos relevantes, etc.

Veja aqui quais são as outras camisas aposentadas no calcio.





Comentários

Comentários