Inter remove nome de patrocínio master após suposto atraso em pagamento

Inter remove nome patrocinador master digitalbits
Problemas à vista entre Inter e Digitalbits (Divulgação / Inter Store)

A Inter removeu o nome do seu patrocinador master da lista de parceiros comerciais em seu site oficial. Nesta sexta-feira, 29 de julho, a Digitalbits já não aparecia mais na página dedicada aos partners. Veja aqui.

Segundo informado pela Gazzetta Dello Sport, o motivo para a remoção seria o não cumprimento de contrato, que demandaria da empresa o pagamento da primeira parte do acordo. Conforme o periódico noticiou, o negócio prevê a transferência de 85 milhões de euros em quatro anos.

A Gazzetta ainda reforça que não deve haver grandes impactos nas finanças da Inter, já que o balanço foi fechado ao fim de junho. Contudo, pequenas comoções devem surgir em outros âmbitos importantes, ainda que menos.

Nos próximos dias, o calendário dos nerazzurri reserva compromissos que devem simplesmente vetar o nome da Digitalbits. O primeiro deles é um amistoso de pré-temporada com o Lyon. O segundo deveria ser a apresentação da camisa 2 na versão branca. No primeiro lançamento, o nome da empresa foi o único exibido (e com destaque) na camisa. Diante do imbróglio, é esperado que a divulgação seja adiada.

Na loja oficial do clube, no entanto, ainda é possível encontrar as imagens da campanha original, bem como os modelos que incluem a Digitalbits na região do peito. Vale lembrar que na temporada passada, a Inter enfrentou “problemas” com a UEFA por causa da camisa 2 em jogos da Champions League. Com severas restrições quanto à exibição de patrocinadores (vale apenas um) e regras para apresentação de imagens e escudos, a cobra, mascote nerazzurro, simplesmente desapareceu da camisa 2.

O campeonato italiano começa no final de semana de 13, 14 e 15 de agosto.





Comentários

Comentários