Paulo Dybala é oficialmente um jogador da Roma. Coletiva de imprensa e apresentação para a torcida aconteceram nesta terça-feira, 26 de julho, em uma atmosfera que há muito tempo não se via na capital italiana.
O jogador argentino escolheu os giallorossi após não renovar o contrato com a Juventus, onde jogou nas últimas 7 temporadas. Logo que a janela de transferências se abriu, Dybala ficou muito próximo de assinar com a Inter, mas o negócio acabou não saindo. Segundo a diretoria nerazzurri, a chegada de Lukaku fechou o ataque para a temporada.
Com isso, a Roma venceu a corrida e garantiu a contratação do jogador. Tão cedo a transferência foi selada e até ídolos da equipe da capital se animaram com a chegada. Francesco Totti, o maior deles, chegou a dizer que liberaria a camisa 10 para Dybala – que escolheu a 21. Daniele De Rossi, por sua vez, pediu “20 camisas de Dybala, porque as pessoas continuam me pedindo como se eu ainda jogasse”.
Toda essa comoção talvez justifique a festa feita para receber Dybala pela primeira vez com as cores giallo e rossa. Na coletiva de imprensa, o argentino citou Mourinho e a movimentação do clube para tê-lo no elenco:
Os dias que me levaram a assinar o contrato foram cheios de muitas emoções.
A velocidade e a determinação com que a Roma demonstrou o quanto me queriam fizeram toda a diferença.
Vou me juntar a uma equipe que está em ascensão, um clube que continua a criar bases sólidas para o futuro e a um treinador, José Mourinho, com quem será um privilégio trabalhar.
Como adversário, sempre admirei o ambiente criado pelos torcedores da Roma. Mal posso esperar pela oportunidade de os saudar com esta camisa.
Dybala em coletiva de apresentação pela Roma
Na sequência, o jogador se dirigiu ao Coliseu Quadrado, a segunda versão do famoso ponto turístico, que foi selecionado como palco para a festa. De acordo com o Corriere Dello Sport, Dybala posou com a camisa 21 da Roma diante de 10 mil torcedores, boa parte munida de bandeiras e foguetório, formando uma recepção que há tempos não se via na capital e no próprio futebol italiano.
Assista:
O campeonato italiano começa no final de semana de 13, 14 e 15 de agosto.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.