Tuta lembra gol polêmico pelo Venezia: ‘meu capitão colocou a mão na cabeça’

Tuta gol Venezia
Tuta relembra e explica a polêmica do gol marcado pelo Venezia contra o Bari (Golazzo)

Mais de duas décadas depois da última vez que esteve na Serie A, o Venezia está novamente dentre os 20 clubes da elite do campeonato italiano.

Na penúltima vez que esteve nesta posição, o clube contava com jogadores como Recoba (que se tornaria ídolo da Inter), Iachini (que treinou a Fiorentina recentemente) e o brasileiro Tuta. Artilheiro e “cigano” do futebol nacional, Tuta está eternizado na história do Venezia por um gol polêmico, marcado na temporada 1998-1999.

A história já é conhecida por grande parte dos amantes de futebol. Todavia, ouvir do próprio jogador – envolvido e, de certa forma, protagonista – é sempre interessante.

Em 24 de janeiro de 1999, Venezia e Bari empatavam em 1×1, até um lance crucial acontecer nos minutos finais do duelo. Após cruzamento na área, Tuta desvia e sela a vitória dos arancioneroverdi.

O problema?

Quase nenhum companheiro de Tuta foi celebrar o feito com ele. Na saída para os vestiários, aliás, o brasileiro acabou cobrado com agressividade incomum pelos adversários.

A história ficou mundialmente conhecida como “o jogador que erroneamente fez o gol em um partida que estava armada para empatar”. Porém, não há evidências disso até hoje.

O capitão do Bari foi pra cima do capitão da minha equipe. Ficaram os dois se empurrando. Foi, no mínimo, suspeito.

O episódio foi muito marcante. Eu fiquei 5 horas na federação, em Roma, depondo. Eu saí como vilão pelo que aconteceu.

É muito marcante porque a câmera na hora do meu gol mostra o zagueiro, que era capitão, colocando as duas mãos na cabeça. É muito estranho.

Tuta em entrevista ao Golazzo

Confira abaixo a entrevista completa que Tuta deu ao Golazzo:

Comentários

Comentários