Fiorentina pede que torcida apoie contra a Juventus, mas ‘sem coros racistas’; leia nota

Fiorentina pede que torcedores não emitam coros racistas contra a Juventus
De olho em recepção para Vlahovic, diretoria se posicionou previamente (Divulgação)

A Fiorentina publicou uma nota na última terça-feira, 1 de março, na qual alerta os torcedores para evitarem coros racistas no jogo contra a Juventus válido pelas semis da Copa Itália, nesta quarta-feira, 2 de março.

O clube se posicionou antecipadamente diante do cenário bem quente que cerca o duelo. Além da rivalidade histórica entre os times, uma das maiores do campeonato italiano, a recente transferência de Dusan Vlahovic da Fiorentina para a Juve acabou apimentando ainda mais as coisas.

A expectativa é que sua antiga torcida crie uma atmosfera bem hostil com chuva intensa de vaias. Uma pequena mostra disso aconteceu tão cedo a negociação foi concluída, com exposição de faixas bem agressivas direcionadas a Vlahovic.

Leia a nota da Fiorentina na íntegra:

A Fiorentina agradece aos muitos torcedores que estarão no estádio ao lado da equipe para o jogo Fiorentina-Juventus desta quarta-feira. Nesta ocasião, convidamos também os nossos fãs a apoiarem a equipe com toda a sua paixão, o seu coração e a sua extraordinária ironia, fazendo os jogadores sentirem o amor pelas nossas cores durante todos os 90 minutos, evitando cânticos racistas e discriminações, como mandam nossa cultura e nossa história.

Forza viola

Nota da Fiorentina sobre o jogo da Copa Itália






Comentários

Comentários