Morre Maurizio Zamparini, presidente mais vencedor da história do Palermo

morre zamparini presidente palermo
Zamparini, ex-presidente do Palermo (Divulgação / Palermo FC)

Morreu nesta terça-feira, 1 de fevereiro, Maurizio Zamparini, ex-presidente do Palermo. O mandatário faleceu aos 80 anos no hospital de Cotignola, na província de Ravenna, onde estava internado, conforme reporta o Corriere Dello Sport.

Uma perda grave para quem ama as nossas cores e só consegue alívio com a memória eterna dos momentos indeléveis e dos anos maravilhosos que cada torcedor viveu. Da histórica promoção à Serie A até a final da Copa da Itália. Zamparini para sempre conosco.

Dario Mirri, atual presidente do Palermo em nota no site oficial

Militando atualmente na Serie C, o Palermo lembra em texto publicado aos torcedores que Zamparini foi “o presidente mais vencedor da história rosanera“. No currículo enquanto presidente de times de futebol, ele tem a promoção do Venezia para a Serie A, mas será pra sempre lembrado como o grande nome por trás da última e melhor fase do Palermo.

Em suas mãos, o clube da Sicília também conquistou acesso à primeira divisão em 2003-2004, mas não só isso. Nos anos seguintes, o Palermo conquistou vaga para competições europeias e chegou até a disputar uma final de Copa Itália, perdida para a Inter, em 2011.

No período, Zamparini foi o responsável por assinar contrato com diversos jogadores que se tornariam craques e estrelas do futebol internacional. Os nomes são diversos, mas impossível não citar Sirigu, Zaccardo, Barzagli, Grosso, Pastore, Ilicic, Dybala, Luca Toni, Miccoli e Cavani.





Comentários

Comentários