OFICIAL: Insigne fecha com o Toronto e deixará o Napoli

Insigne no Toronto FC
Anúncio oficial do Toronto FC (Reprodução / Twitter Toronto FC)

Lorenzo Insigne é oficialmente jogador do Toronto FC. Depois de algumas semanas de negociação, a transferência foi oficializada pelo próprio time canadense com post nas redes sociais neste sábado, 8 de janeiro.

Apesar da conclusão, o italiano deverá partir para o Canadá e se apresentar no novo clube somente ao fim do primeiro semestre de 2022, quando acaba a temporada. Insigne optou por não renovar o contrato com o Napoli e rumar para Toronto de graça, mas, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, com um salário de 11,5 milhões de euros por temporada. O novo contrato terá duração de 5 anos.

Insigne deixa o Napoli depois de mais de 10 anos, e ser emprestado algumas vezes no início da carreira. Sua identificação com o time azzurro, que o revelou, foi tamanha que alcançou números suficientes para colocá-lo entre os maiores da equipe. No período, ele venceu 2 Copa Itália e 1 Supercopa da Itália.

Agora, o jogador ocupa a 3ª posição dentre os maiores salários já recebidos por italianos. Na frente, estão Pellè, com 15 milhões de euros, e El Shaarawy, com 16, ambos na época que atuavam na China.





Comentários

Comentários