Salernitana encontra novo dono e evita exclusão do campeonato italiano

Salernitana Udinese adiado
Ribery em ação pela Salernitana (Reprodução / Youtube Inter)

A Salernitana conseguiu encontrar um novo proprietário e evitou a exclusão do campeonato italiano 2021-2022. Segundo a Gazzetta Dello Sport, o clube comunicou com sucesso à federação sobre a transferência de titularidade.

O time de Salerno tinha até a meia noite do dia 1º de janeiro de 2022 para apresentar um novo dono. Desde que conquistou o acesso para a primeira divisão, a Salernitana entrou num impasse por causa de Claudio Lotito, seu presidente. O mandatário ocupa a mesma posição na Lazio, algo vetado pelo regulamento da liga.

Apesar de permitir a concretização do acesso, haja visto que Lotito tinha sinalizado a passagem da administração para um fundo, a liga italiana deu o prazo até 31 de dezembro de 2021 para a equipe encontrar um novo proprietário em definitivo. Agora, a responsabilidade pelo clube granata está nas mãos de Danilo Iervolino, de 43 anos.

Para evitar a exclusão da Serie A 2021-2022, bastava à Salernitana dar início a parte burocrática – como acaba de fazer. Agora, a federação deve conceder mais 45 dias para o negócio ser concluído.

Na tabela do campeonato italiano, o time possui a pior campanha do primeiro turno. Até aqui, foram apenas 2 vitórias conquistadas e 8 pontos somados.

Comentários

Comentários