O campeonato italiano decidiu reduzir novamente a capacidade de torcedores nos estádios para apenas 5 mil, mas somente nas rodadas de número 22 e 23. Também não estarão abertos os setores para torcida visitante. A determinação saiu em reunião e votação de representantes dos 20 clubes da Serie A neste sábado, 8 de janeiro. A Gazzetta repercutiu o resultado.
A medida, no entanto, não se aplica aos jogos agendados para a rodada 21, que acontecem no domingo, 9 de janeiro. Como os ingressos já foram vendidos, o conselho acabaria criando um problema a mais. A ideia é dar uma respostas às autoridades de saúde, que acabaram impedindo a realização de 4 dos 10 jogos da primeira rodada de 2022 diante de nova onda de infecção entre jogadores.
A Supercopa da Itália, a ser disputada por Inter e Juventus no dia 12 de janeiro, também não será afetada pela decisão recém-publicada.
Em pouco tempo, já é a segunda vez que a capacidade permitida de torcedores nos estádios é reduzida. Na primeira vez, o número foi de 75 para 50%.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.