Campeonato italiano volta a reduzir capacidade dos estádios para 50%

campeonato italiano reduz capacidade estádios 50%
Liga determinou novas restrições (Reprodução / Youtube)

O campeonato italiano deverá reduzir novamente a capacidade dos estádios para apenas 50%. A informação foi publicada pela Gazzetta Dello Sport.

No momento, tanto a Serie A quanto a Serie B estão com os calendários congelados. A primeira divisão já tinha a pausa programada em razão das festas de fim de ano, e o retorno está marcado para 6 de janeiro. Já a segundona não faria a paralisação, mas se viu obrigada após aumento de casos confirmados entre jogadores. Alguns duelos já tinham sido adiados por causa disso.

Agora, mesmo com os jogos agendados somente para as primeiras semanas de 2022, a liga volta a reduzir o número de torcedores presentes nos estádios do campeonato italiano. Desde a retomada do que dá para ser considerado “normal”, a capacidade saltou de 50% para 75%. Havia a expectativa até mesmo para a liberação por completa, mas que não acontecerá em razão da onda de contaminação da variante Omicron.

Desde a pausa para o Natal, o noticiário do campeonato italiano passou a trazer quase diariamente novos contaminados entre clubes de primeira e segunda divisões.

Vale lembrar que será mantida a regra atual de passaporte da vacina. Ou seja, para entrar nos estádios da Itália o torcedor precisa apresentar a carteirinha que atesta a vacinação contra a Covid.





Comentários

Comentários