Suárez-Juventus: caso de suposta fraude no exame de italiano é arquivado

suárez juventus exame italiano investigação arquivada
Imagem de 2020, quando Suárez quase fechou com a Juve (Reprodução / Youtube)

Foi arquivado o caso de suposta fraude no exame de italiano de Luis Suárez, realizado quando estava para fechar sua transferência para a Juventus. A decisão foi publicada pelo MediaSet nesta terça-feira, 14 de dezembro.

Segundo publicado pelo jornal, “da documentação recebida do Ministério Público de Perugia, emergiram elementos insuficientes para considerar as condutas ilícitas comprovadas relevantes para o sistema desportivo federal”.

Em 17 de setembro de 2020, prestes a sair do Barcelona, o atacante uruguaio esteve muito próximo de acertar com a Juventus. Na data, ele foi fotografado e até filmado na Universidade de Perugia realizando testes do idioma italiano para conseguir os documentos necessários para a transferência.

Todavia, em questão de horas, os jornais começaram a publicar uma suposta fraude no teste, no qual a Juve e a instituição de ensino teriam combinado previamente os temas e perguntas. O que nunca foi provado.

Diante do imbróglio, a negociação não foi concluída. Suárez acabou acertando com o Atlético de Madrid, enquanto a vecchia signora optou por Morata.

Comentários

Comentários