URGENTE: Massimo Ferrero, presidente da Sampdoria, é preso por falência

Massimo Ferrero presidente sampdoria preso
Presidente da Samp em coletiva de imprensa (Reprodução / Youtube Sampdoria)

O presidente da Sampdoria, Massimo Ferrero, foi preso nesta segunda-feira, 6 de dezembro. A informação é da Gazzetta Dello Sport. De acordo com o jornal italiano, o mandatário foi detido por “falência e crimes corporativos”.

O caso, todavia, não tem nada a ver com o clube de futebol Sampdoria. O presidente da equipe estava sendo investigado, e agora foi preso pela Guardia di Finanza, por “transações de investimentos na província de Cosenza, no município de Acquappesa, que teriam levado à falência da empresa”.

Embora os crimes investigados não estejam relacionados ao futebol, a notícia eleva a turbulência do time de Gênova. Afinal, a Samp vem de derrota por 1×3 para a Lazio em casa na rodada 16, e na próxima terá pela frente o Derby Della Lanterna, contra o Genoa.

Em meio a isso, o noticiário também já levantava a possibilidade do técnico D’Aversa perder o emprego, haja vista a 15ª posição atingida até aqui, com 15 pontos, 5 acima da zona de rebaixamento.

Diante do ocorrido, a Sampdoria emitiu uma nota à imprensa que reforça a não relação entre a prisão e o clube de futebol. O texto ainda revela que, desde já, independente dos eventos seguintes gerados na investigação, Massimo Ferrero será desligado do cargo.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Com grande espanto, soubemos da execução, hoje, de uma medida cautelar de custódia na prisão contra Massimo Ferrero, solicitada pelo Ministério Público de Paola por atos falimentares relativos a fatos ocorridos há muitos anos – e sobre os quais não são claros os mesmos requisitos cautelares subjacentes à evidente falta de atualidade, tanto mais que para três das quatro empresas calabresas envolvidas já tinham havido uma transação com os respectivos procedimentos já concluídos e concluídos.

Em qualquer caso, esses eventos devem ser apontados que são totalmente independentes no que diz respeito à gestão e propriedade da U.C. Sampdoria, no que diz respeito às atividades romanas de Ferrero e relacionadas com o mundo do cinema, já objeto de um processo no Tribunal de Roma.

Porém, a Ferrero, precisamente para melhor proteger os interesses das demais atividades em que atua, e em particular também para isolar qualquer especulação de uma incidência em relação à U.C. A Sampdoria e o mundo do futebol, pretende formalizar a imediata renúncia aos órgãos sociais de que até agora ocupou, ao mesmo tempo que se coloca à disposição imediata e completa dos investigadores, que serão contatados pelos seus advogados (Luca Ponti e Giuseppina Tenga), justamente por esclarecerem sua posição imediatamente e evitarem que, da situação totalmente inesperada e presente, novos preconceitos contra realidades alheias, como a UC Sampdoria, que ficaria de graça.

Estamos certos de que tudo se resolverá num prazo muito curto, mesmo considerando que o Fideicomisso adotado de acordo com os procedimentos romanos incluía também, como garantia, a disponibilização de verbas para proteção dos procedimentos referidos no Ministério Público de Paola .

Nota da Sampdoria à imprensa




Comentários

Comentários