Apesar do placar, Lazio 4×4 Udinese teve um dos piores públicos nos últimos 20 anos

Lazio 4x4 Udinese poucos torcedores stadio olimpico
Jogadores da Lazio num Stadio Olimpico praticamente vazio (Reprodução / Youtube Serie A)

O jogo Lazio 4×4 Udinese, ocorrido nesta quinta-feira, 2 de dezembro, pela rodada 15 do campeonato italiano, teve um dos piores públicos dos últimos anos.

No campo do Stadio Olimpico, curiosamente, a partida acabou sendo uma das melhores da temporada.

O time visitante chegou a abrir 2×0 no placar com dois gols de Beto. Immobile, um dos artilheiros da Serie A, descontou, mas viu a Udinese ampliar logo na sequência para 3×1 com Molina.

Foi então que a Lazio virou o jogo para 4×3 com Pedro, Milinkovic-Savic e Acerbi. Entretanto, no último segundo da partida, lá pelos 99, Arslan definiu o 4×4 em cobrança de falta.

Infelizmente, tudo isso acabou testemunhado por pouquíssima gente no Stadio Olimpico. No dia anterior ao duelo, o Corriere Dello Sport revelou que apenas 5800 ingressos tinham sido comprados pela torcida biancoceleste. O jornal aponta que se trata de número digno de “um dos piores públicos dos últimos 20 anos”. Conforme as imagens do jogo e até dos melhores momentos indicam, o cenário acabou não sofrendo alterações e as arquibancadas ficaram praticamente desertas.

Segundo o Transfermarkt, a média de público da Lazio jogando em casa na temporada 2021-2022 é de 28 mil, a 4ª melhor dentre os 20 clubes.

Um dos motivos possíveis para o fracasso de bilheteria é o próprio calendário. No futebol italiano, ao contrário do brasileiro, os jogos em meio de semana são exceções que sempre resultam em reclamações por parte de jogadores, técnicos, diretorias e torcedores.





Comentários

Comentários