O clima está definitivamente ruim para o Cagliari – o que inclui torcida e jogadores. No sábado, 18 de dezembro, o time da Ilha da Sardegna voltou a perder no campeonato italiano, desta vez em casa e por 4×0 para a Udinese. Com o placar, o rossoblù chegou a terríveis 10 jogos sem vencer na Serie A e se manteve na penúltima posição, com apenas 10 pontos.
Com a nova queda e definitivamente dentro da zona de rebaixamento, a torcida do Cagliari fez uma pequena aglomeração na saída do estádio Unipol Domus para protestar e emitir palavras de ordem. A ação acabou chamando atenção de João Pedro, artilheiro e capitão do time. O brasileiro, então, se dirigiu ao pequeno grupo para tentar um mínimo diálogo, que acabou não acontecendo.
Conforme mostram as imagens postadas pelo CagliariNews24, há poucos fragmentos compreensíveis de todo o áudio, mas é possível ouvir ofensas que mandam o camisa 10 “ficar quieto”. Em um dos momentos, também irritado, João Pedro chega a rebater alguém que disse fuori i coglioni. Em tradução literal, a expressão quer dizer “mostrem as bolas”. No entanto, o sentido pode ser interpretado como “mostrem coragem”. João Pedro rebateu:
Quem disse ‘pedaço de merda’? Quero falar cara a cara. Venha aqui. Vamos falar. Não tem problema. Estão falando para mostrar as bolas? Tem razão, mas vem aqui falar comigo.
Ao fim da “interação”, alguns torcedores viram com bons olhos a presença do capitão e é possível ouvir palavras do tipo “ele é o único jogador que está aqui”.
No meio de semana, vale lembrar, o campeonato italiano fez uma pausa para jogos da Copa Itália. O Cagliari venceu o Cittadella, da Serie B, e passou para as oitavas, mas parece não ter servido para acalmar os ânimos da relação com a torcida.
A situação é semelhante a do Spezia, que, após perder para o Lecce na Copa Itália, um time também da segundona, acabou sendo cobrado pelos torcedores. O também brasileiro Thiago Motta, técnico do time, acabou tentando diálogo semelhante com a torcida.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.