Catania x Palermo na Serie C marca reedição do Derby Di Sicilia

catania palermo derby di sicilia
Times estão no mesmo grupo da Serie C (Golazzo)

O campeonato italiano Serie C volta a realizar um Derby Di Sicilia neste final de semana. O jogo Catania x Palermo acontece neste domingo, 12 de dezembro, às 10h30 (horário de Brasília), no estádio Angelo Massimino.

Depois de um longo tempo sem o clássico, um dos maiores do futebol italiano, o duelo volta aos holofotes calcio, mesmo na terceira divisão nacional.

O regulamento da Serie C é bem diferente do que estamos habituados. A competição é dividida em 3 grupos, com 20 clubes em cada. Após todos jogarem contra todos, os campeões de cada grupo são enviados para a Serie B, enquanto os segundos melhores colocados disputam os playoffs para também subir.

O Derby Di Sicilia mostra o Palermo em vantagem no grupo C. Depois de precisar ser refundado em razão de falência, o rosanero está na segunda temporada na Serie C, na vice-liderança do grupo após 17 rodadas. São 5 pontos atrás do Bari.

Já o Catania chega para o derby sem grandes pretensões de retornar para a segundona. Com apenas 22 pontos, o clube está na 12ª colocação, e dificilmente brigará por uma vaga no acesso, mesmo nos playoffs.

Na última edição do clássicos, o Palermo levou a melhor. Mesmo jogando como visitante, como neste domingo, o rosanero triunfou por 1×0.



Comentários

Comentários