As únicas equipes que podiam pagar o salário de Messi

Messi no PSG
Messi em apresentação no PSG (Reprodução / Instagram PSG)

Na semana passada, a notícia de que Lionel Messi acabaria deixando o Barcelona chocou o mundo. Sendo que o motivo apontado para a não renovação do craque seria o alto valor do seu salário, que acabaria extrapolando o teto de gastos do Barça e indo contra o Fair Play financeiro implementado pela La Liga (Campeonato Espanhol).

Já na terça-feira (10), o craque argentino foi finalmente apresentado no Paris Saint-Germain (PSG), onde voltará a fazer a parceria que deu tão certo na temporada 2014/15 com Neymar, além de reencontrar seus compatriotas, Di Maria e Paredes.

Já é sabido que as cifras dispostas pelo PSG para levar o argentino para França foram impressionantes, mas quem realmente tinha condição de fechar contrato com o ex-camisa 10 Barcelona? 

1 – Paris Saint-Germain: Começaremos obviamente com o que conseguiu ganhar a disputa pelo dono de seis bolas de ouro. A ida de Messi para o PSG era um tanto aguardada, caso ele realmente deixasse o Barcelona. Isso porque aparentemente não falta dinheiro ao clube francês, que já está acostumado a oferecer salários astronômicos aos principais craques do planeta, e tem formado uma verdadeira constelação com grandes estrelas do futebol, talvez merecendo o apelido de Novos Galáticos. 

Com isso, o craque chega a um time extremamente competitivo e que já conta grandes futebolistas como Neymar Jr, Di Maria, Kyllian Mbappé, Marco Verratti, Wijnaldum, Sergio Ramos, Marquinhos, Donnarumma,  Hakimi, Leandro Paredes, entre alguns outros nomes de destaque.  Dessa forma vai ficar bem difícil bater o PSG nesta temporada, seja dentro de campo, ou até como favorito nas plataformas de apostas de esporte, que cobrem os principais torneios de futebol do planeta, inclusive a League 1, onde joga o clube francês.

2 – Manchester City:  Por muito tempo especulou-se que Messi desembarcaria na Terra da Rainha, para defender os Citizens. E os principais motivos para tal eram a presença de Pep Guardiola como treinador do clube, e o fato do City, assim como o PSG, parecer ter dinheiro ilimitado. 

Com um apoio financeiro tremendo dos árabes o Manchester City está acostumado a pagar salários elevados – então, para ter o argentino no seu elenco e ainda satisfazer um dos maiores desejos de Guardiola, provavelmente eles conseguiriam cobrir os vencimentos de Messi sem tantos problemas. Porém, há pouco tempo o clube estava sendo investigado por algumas irregularidades relacionadas ao Fair Play financeiro, sendo até mesmo punido pela Uefa, condenado a ficar 2 anos sem participar de torneios da organização. Mas, o clube recorreu da decisão e deve ter a pena revogada. 

3 – Inter Miami: O craque argentino chegou a manifestar a vontade de se apostar na MLS, a liga americana de futebol. E logo algumas equipes que disputam o torneio demonstraram interesse e se colocaram à disposição para receber o jogador. Dentre os principais interessados estava o Inter Miami, que tem como principal objetivo reunir vários craques do futebol mundial no seu elenco, ainda mais quando eles estão próximos da aposentadoria, e dinheiro não falta aos clubes. Um dos planos da equipe para os próximos anos é reunir Messi e Cristiano Ronaldo. E quem sabe um dia esse sonho não se realiza! Os fãs agradecem. 

4 – Barcelona: Sim, como dissemos no início do artigo, as contas do Barcelona estão comprometidas, porém, ainda assim a equipe catalã estava disposta a criar um plano mirabolante para manter o argentino no seu elenco. Afinal, quem gostaria de perder Messi? O jogador até mesmo aceitou uma possível redução salarial acima dos 50%, mas o Fair Play financeiro da La Liga impediu a empreitada: pelo menos foi essa a história divulgada oficialmente. Mas para muitos, a união entre equipe e jogador já tinha rendido o que podia e estava na hora do argentino respirar novos ares.

E com a saída de Messi, o Barça consegue dar uma leve enxaguada em sua folha salarial, e quem sabe reestrutura o time após se despedir de sua maior estrela. 

Comentários

Comentários