DAZN fica instável na Itália e torcedores explodem no Twitter: “DaznOut”

DAZN instabilidade dazn out twitter
Reprodução do jogo congelado no DAZN (Reprodução / Twitter)

O DAZN apresentou instabilidade na transmissão do campeonato italiano na Itália. Os problemas foram compartilhados por assinantes no sábado, 21 de agosto, data dos primeiros jogos da Serie A 2021-2022.

O Repubblica, inclusive, fez um compilado com as principais evidências e reclamações dos assinantes. Boa parte delas aconteceu nos primeiros minutos de Inter x Genoa e Hellas Verona Sassuolo, que abriram a temporada.

De acordo com o relatado, a transmissão ao vivo no DAZN ficou paralisada em diversos momentos. Por outro lado, conforme reporta o periódico, a plataforma justificou o entrave apenas nos primeiros minutos, em razão de um pico de acesso na rede.

Na Itália, o DAZN é dono de quase 100% da transmissão do futebol italiano. A empresa compartilha uma pequena fatia dos jogos com a emissora SKY. Alguns torcedores reclamaram que são obrigados a assinar dois serviços, e nem assim são capazes de acompanhar em tempo real com boa qualidade.

A experiência ruim acabou levando a tag #DAZNOut (Fora, DAZN) para os assuntos mais comentados no Twitter.

No Brasil, a plataforma ainda funciona, mas sem as grandes ligas da Europa na programação. O campeonato italiano é exibido pelo Grupo Disney, o que se traduz em ESPN, FOX Sports e Star+, além da RAI.

Comentários

Comentários