A apresentação informal de Elseid Hysaj não saiu como o esperado. Ao menos não para parte da torcida da Lazio.
Recém-chegado do Napoli, a pedido do novo técnico, Maurizio Sarri, o atleta está na pré-temporada com os companheiros em Auronzo di Cadore, na região do Veneto.
Não somente no campeonato italiano, até mesmo em seleções nacionais, há a “tradição” de fazer os novatos cantarem uma música de sua escolha. Algo como uma apresentação informal. No caso de Hysaj, a canção selecionada foi Bella Ciao.
No Brasil, e para muita gente, a música se popularizou em razão do seriado La Casa de Papel. Contudo, a real origem do hino, que justamente um jogador da Lazio escolheu para cantar, acabou se tornando um problema.
Tudo porque “Bella Ciao” foi a canção histórica que simbolizou a resistência dos movimentos antifascistas na Itália. O entrave é que parte da torcida biancoceleste “desaprova” esse tipo de manifestação. Especialmente aquela divisão mais à extrema-direita.
Conforme reporta o Sportmediaset, alguns torcedores foram pessoalmente cobrar explicações no retiro de treinamento do time da capital. Já segundo o informado pelo Corriere Della Sera, a exigência mais pesada aconteceu nas redes sociais, onde alguns chegaram a dizer:
Se tivesse cantado o hino da Roma seria melhor
O Corriere ainda reportou que, do surgimento da polêmica até agora, quase todos os vídeos de Hysaj cantando Bella Ciao foram apagados por jogadores da Lazio.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.