O DAZN venceu a concorrência e vai comandar a exibição do campeonato italiano na Itália pelos próximos 3 anos. A informação foi confirmada pelo Corriere Dello Sport.
No Brasil, a plataforma também chegou a dominar a transmissão da Serie A, Contudo, com o início da pandemia, a empresa perdeu força e o campeonato italiano foi removido do catálogo, restando somente a Copa Itália, entre outras competições.
Já na Itália, o cenário é completamente diferente. Em uma votação que envolveu os 20 clubes da Serie A, o DAZN recebeu o “ok” de 16 deles e ficou com boa parte da transmissão no cenário nacional pelos próximos 3 anos. Contudo, para isso, a empresa de streaming precisará pagar 840 milhões de euros por temporada.
Para o torcedor italiano, isso significa que, a cada rodada, 7 partidas serão exibidas somente no DAZN. As outras 3 serão divididas com a emissora de TV SKY.
Com a notícia, a polêmica sobre exibição de futebol vai “tombando” para o lado do streaming. No passado recente, muitos defendiam que a tendência acabaria obrigando o público a pagar por uma atração que, tradicionalmente, sempre foi oferecida na TV aberta.
No Brasil, ao menos até o final da temporada 2020-2021, a exibição do campeonato italiano segue no TNT Sports, Band, Bandsports, RAI e SporTV.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.