Campeonato italiano na Band e Bandsports: canal, dia e hora dos jogos

campeonato italiano na band e bandsports

A temporada 2020-2021 do futebol mundial trouxe boas novas para o torcedor brasileiro: o campeonato italiano na Band e no Bandsports.

Depois de um longo período de indecisões, a Serie A está de volta à grade aberta e fechada da TV brasileira. Tudo em razão de um enorme e bem-sucedido esforço do Grupo Bandeirantes.

O canal acabou surfando na onda da democratização do futebol, e adquiriu os direitos dos campeonato italiano e alemão. A liga russa já era uma das atrações dos canais.

Com DAZN e RedeTV! fora da jogada, a Band agora repete a tradição de exibir futebol europeu para o grande público. A programação do final de semana reserva boas horas para a mais nova atração.

Com a novidade, toda a transmissão do campeonato italiano mudou. De um cenário sem a Serie A na TV, passamos para uma pequena lista de canais. Além da Band, a competição também está disponível na RAI e no SporTV.

Campeonato italiano na Band

O campeonato italiano na Band garante a presença da liga uma vez mais na grade aberta. É bem verdade que isso já acontecia na temporada 2019-2020, na RedeTV!, mas o cenário mudou!

No ano passado, o canal brasileiro realmente transmitia a Serie A. No entanto, isso só acontecia com a “permissão” do DAZN, que repassava as imagens de apenas um jogo da rodada, quase sempre no sábado.

Já no caso da Band, a aquisição dos direitos exibe, pelo menos, 2 jogos por rodada. Isso somente na grade aberta. Há ainda mais jogos garantidos na TV fechada, por meio do Bandsports.

A retomada da liga é especial para o canal. Afinal, faz mais de 12 anos desde a última vez que partidas do italiano foram ao ar na Bandeirantes. Isso aconteceu no quadriênio 2006-2007 e 2007-2008.

Agora, a Serie A divide holofotes com os campeonatos alemão e russo.

Dia e hora dos jogos

Diante do novo cenário, a Band exibe 2 jogos do campeonato italiano por rodada. Quase sempre pela manhã. Os jogos da tarde ficam com o Bandsports.

Nos finais de semana, é bem fácil de se programar: um jogo é transmitido no sábado e o outro no domingo.

Como o calendário de jogos da temporada atual continua afetado pelo Covid-19, isso pode mudar.

No entanto, a própria Band anuncia e destaca em sua programação quais jogos terão transmissão.

Fora isso, o Golazzo sempre destaca quais jogos terão transmissão!

Qual é o canal da Band?

Na disponibilidade por satélite, os canais são:

  • Claro: 22, 522 (HD)
  • SKY: 13, 413 (HD)
  • Oi: 7 (SD e HD), 960, 607
  • Vivo: 226, 769, 223, 923
  • Algar TV: 709, 726

Já na disponibilidade de cabo, os canais são:

  • NET: 22, 505 (HD)
  • Vivo TV: 19, 519 (HD)
  • BVCi: 25
  • CaboNNET: 4
  • TCM: 20 (HD)
  • Cabo Telecom: 116, 801 (HD)
  • TVN: 420
  • TV Alphaville: 21, 221 (HD)

Narração e comentários

Tão cedo a Band foi oficializada como emissora do campeonato italiano no Brasil, e os torcedores começaram o cogitar quem comandaria a transmissão.

No microfone principal, o escolhido foi Oliveira Andrade. Narrador com história importante na comunicação brasileira, com passagens por Globo e Jovem Pan, ele já fazia parte do quadro do Bandsports.

Ao lado dele, como era de se esperar, foi convocado o ex-jogador Neto, ou “craque Neto”. Na emissora, ele já era responsável por apresentar o programa Donos da Bola.

Na Band, Neto estava longe das cabines há um tempo. Tudo porque, nos últimos anos, o canal deixou de exibir jogos dos campeonatos regionais e nacional.

Por fim, para fechar o quadro, a Band contratou Rafael Oliveira. Figura marcante na ESPN, especialmente na época que o canal dominava o futebol europeu, ele deixou a empresa para trabalhar no DAZN.

Porém, como a plataforma tem enfrentado problemas no Brasil, o jornalista se tornou o novo comentarista da Bandeirantes.

Volta do Show do Esporte

Ao adquirir os direitos de transmissão dos campeonatos europeus, a Band viu a oportunidade de resgatar o Show do Esporte.

O histórico programa decolou sobretudo com a voz e trabalho de Luciano do Valle, a partir dos anos 80. O objetivo da atração era exibir e comentar horas e horas de esporte.

Não demorou muito para surgir o slogan “canal do esporte”, que, por muito tempo, ecoou durante anos na audiência da emissora.

Depois de participações de jornalistas como Datena e Milton Neves, o Show do Esporte retornou para a grade junto com o campeonato italiano.

Desta vez, o comando da atração está nas mãos de Glenda Kozlowski e Elia Junior. Periodicamente aos domingos, o programa vai ao ar antes, durante e depois dos eventos esportivos.

Uma boa notícia, que acompanha o resgate do Show do Esporte, é o canal do Youtube. Por lá, é possível encontrar reprises e também são publicados jogos do campeonato italiano na íntegra.

Campeonato italiano no Bandsports

campeonato italiano no bandsports
Campeonato italiano é atração também no Bandsports (Reprodução)

O Bandsports funciona como uma extensão da Band na TV fechada, mas com programação focada em esportes. O próprio Neto e outros apresentadores possuem programas no canal.

A relação da emissora com o campeonato italiano não é tão antiga assim. Na temporada 2018-2019, por exemplo, a programação incluía os jogos da Serie B.

Agora, porém, o canal ostenta a possibilidade de transmitir até 2 jogos da primeira divisão por rodada. Somando os outros 2 da Band, o grupo domina as transmissões do calcio no Brasil.

A exemplo de outras atrações, a Serie A também se tornou um grande destaque . Justamente por isso, reprises de jogos na íntegra e programas dedicados ao italiano são exibidos durante todos os dias.

Dia e hora dos jogos

Com a nova transmissão do campeonato italiano, o Grupo Bandeirantes emplaca, pelo menos, 4 jogos por rodada na TV.

Em virtude disso, o Bandsports transmite 2 partidas. Nas rodadas de final de semana, a programação oferece um jogo no sábado e um no domingo.

Na divisão com a Band, o mais comum é que o canal da TV fechada fique com os jogos da tarde.

Para saber quais jogos serão transmitidos, o próprio Bandsports destaque os eventos em sua programação. Fora isso, o próprio Golazzo sempre noticia as transmissões do final de semana.

Qual é o canal do Bandsports?

Na disponibilidade por satélite, os canais são:

  • Claro: 75, 575 (HD)
  • Nossa: 37
  • Oi: 168 (HD)
  • Sky: 210, 610 (HD)
  • Vivo: 463, 878, 49

Já na TV a cabo, os canais são:

  • Claro NET: 75, 575 (HD)
  • Vivo: 575

Comentários

Comentários