Internazionale deve trocar nome e escudo, afirma jornal

Internazionale

A Internazionale é o próximo time do campeonato italiano a projetar um novo escudo para si. A informação é da Gazzetta Dello Sport.

Na euforia pela vitória contra a Juventus por 2×0 na última rodada da Serie A, no Derby D’Italia, o jornal italiano revelou a novidade como parte do aniversário de 113 anos do clube. A celebração acontece em 3 de março.

Oficialmente, o clube nerazzurro se chama FC Internazionale. De acordo com a notícia, em um projeto de redefinição de marca, o time passará a se chamar Inter Milano. A forma, aliás, é muito parecida como a squadra já é chamada no Brasil (Inter de Milão), por exemplo.

Contudo, a mudança mais brusca mesmo deve ser o escudo da Inter – ou logotipo. A ideia, de acordo com a Gazzetta, é que o clássico emblema redondo seja substituído por uma imagem mais simplista, com destaque para as letras “I” e “M”.

A proposta é reproduzir o que outros times do campeonato italiano já fizeram no passado recente.

No mesmo caminho de Juventus e Palermo

Novo logo do Palermo antes e depois
À esquerda, o escudo antigo do Palermo. À direita, o novo (Divulgação)

O caminho que a Inter está para percorrer já foi trilhado por times como Juventus e Palermo.

Coincidência ou não, os dois times também fizeram mudanças violentas nos seus escudos, destacando justamente as letras iniciais dos seus nomes.

No caso da Juve, o clássico emblema em formato elíptico foi deixado para trás. No lugar, surgiu um “J” solitário, mas que tem uma explicação conceitual para o uso.

Já o Palermo, que está na Serie C, manteve as cores e a águia, seu mascote. Contudo, basta passar o olho pelo escudo para visualizar o “P” em destaque. Ao que tudo indica, a Inter seguirá essa tendência.

Comentários

Comentários